sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Palavra Semanal do Presidente » A FUNÇÃO DA REFLEXÃO

A FUNÇÃO DA REFLEXÃO

3 fevereiro, 2014 Categoria: Palavra Semanal do Presidente Deixe um Comentário A+ / A-

O Ser Humano ao ter a função da “reflexão”, SÃO PAULO Carlos, 2014, difere dos seres animais chamados irracionais, pois estes possuem somente a função “instinto”, cujas expressões de ambos estão nos rituais. No caso da reflexão, os ritos formados são transformados em mitos. Os mitos formados têm interditos em duas direções: Ao sagrado ou ao profano. Está escrito há cerca de 14 séculos antes de Cristo: E para fazer diferença entre o santo e o profano e entre o imundo e o limpo, Levítico 10:10.

Estes mitos transformados pelos ritos expressos das reflexões podem ser coletivos ou pessoais:
Rito coletivo refere-se aos costumes; no caso eclesiástico, relativo à oração coletiva que se denomina na IBMR Torre Nômada, ou seja, assembléia; congregação; templo; igreja; célula, isto é: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:20, tornado-se “Está escrito: A minha casa é casa de oração”; Lucas 19:46.
Rito pessoal é a maneira de viver; a postura que leva as boas escolhas por um caráter bem formado.

É subjetivo, referindo-se a Torre Nômade, não obstante nômada e nômade serem vocábulos sinônimos, mas para efeitos didáticos, utiliza-se simbolicamente pelo autor do Projeto Torre Nômada de Oração, Lima Mário, 2013, concernente ao membro eclesiástico; ovelha do Sumo Pastor; Discípulo, por exemplo, Davi a.C. e Pedro d.C.: “E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para levantá-lo da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria.

Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta.
Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu.
E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão.
E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança”? 2 Samuel 12:16-22. Samuel + – 1.000 a.C.
“Depois de assim refletir foi à casa de Maria, mãe de João, que tem por sobrenome Marcos, onde muitas pessoas estavam reunidas e oravam”. Atos 12:12. Lucas + – 50 d.C,

O sobrenatural natural e o natural sobrenatural; andando sobre as águas com os pés no chão que tem como significado não violar as regras da lógica e da racionalidade; sem imposições dogmáticas, mas pressupostos com a perspectiva da interação entre o ser humano e o Criador através da espiritualidade da fé ou da descrença, conforme propõe o Próprio Deus:
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23.

Bem diferente dos discursos religiosos de totalitarismo e violência. Assim, o jogo inverte, LUZ, Marcelo, 2014. Ainda escreveu: “As religiões historicamente sempre fizeram apologia da tirania e da escravidão. A defesa dos direitos humanos é uma idéia secular, não religiosa”, para nossa vergonha.
Enfim, reflexão petrina e davídica para o enfrentamento do setting do século IV d.C. para cá, não concordando com nenhum interesse visando poder econômico e político. E ainda, diz PALOMBA ARTURO GUIDO, 2014: Cuidado com o diabo mascarado:
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8.

A FUNÇÃO DA REFLEXÃO Reviewed by on . O Ser Humano ao ter a função da “reflexão”, SÃO PAULO Carlos, 2014, difere dos seres animais chamados irracionais, pois estes possuem somente a função “instinto O Ser Humano ao ter a função da “reflexão”, SÃO PAULO Carlos, 2014, difere dos seres animais chamados irracionais, pois estes possuem somente a função “instinto Rating: 0

Deixar Comentário

scroll to top