sexta-feira , 29 março 2024

Home » Nosso Fundador

Nosso Fundador

Nosso Fundador e Presidente, Cpl. Pr. Dr. Mário Lima, cadastrado no National Cousel of Technological and Scientif Development, lattes.cnpq.br/7363086815170140, organizou a UCEBRAS (Grupo M. C .R) em 1.995 e um mês depois, começou a fazer Capelania em Presídios, Hospitais, Aglomerados, para População de Rua, Asilos, Orfanatos, Creches, Comunidades Terapêuticas e outras entidades afins em toda Região Metropolitana de Belo Horizonte, estendendo posteriormente para todo estado de Minas Gerais, tendo recebido por isto, o reconhecimento de Utilidade Pública em BH e em MG.

Com o grande crescimento experimentado devido a Ucebras pioneiramente no mundo, trazer a epistemologia da Capelania nestas três áreas, jamais ensinadas e praticadas concomitantemente, sendo criada pelo nosso Educador (Especialista pela PUC-Minas), e Teólogo (Doutor em Capelania pelo Seminário CPN) e Doutor Honoris Causa em Divindades pelo Seminário Batista Fonte de Vida, o Dr. Cpl. Pr. Mário Lima, ordenado ao Ministério de Palavra em 1.989 pela OMEBE (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior).

Nosso Presidente, Dr. Mário Lima, estudou Filosofia Política da Educação (Doutorado em Educação) na PUC-Minas, tendo como professor um dos maiores intelectuais da Educação atual, o reconhecido internacionalmente, Dr. Jamil Cury. Estudou também a disciplina de Doutorado, na Puc-Minas: Docência, A Construção de Uma Identidade, com a professora e Dr.Marta Rodrigues. É o Cpl. Dr. Mário Lima, autor de um Grande Projeto para a área Educacional no Brasil, sendo mais uma vez, inspirado por Deus, com a Unção Davídica da Restauração da Israel de Deus, através da Keilah Nahar Yardem.

Por isto, Capelania é UCEBRAS! “Meu Querido fala; Ele me diz: Levanta-se, meu amor!” Cântico dos Cânticos 2.10.

Por tudo isto, nosso Fundador e Presidente é Conferencista com Know How de vinte e seis anos no Ministério da Palavra. Com vinte e três anos iniciou seu primeiro Curso Superior, Bel. em Teologia no Seminário Batista de Minas Gerais tendo concluído em 1989 no Seminário Internacional Hosana e neste mesmo ano ordenado a Ministro da Palavra (Pastor).

Juntamente com a Ministra da Palavra, Cplª. Prª. Soraya Gazel, sua esposa, e seus filhos – Priscila Gazel e Mateus Gazel, ambos pós-graduados em Gestão de Negócios na UNI BH, tem ganhado almas para Cristo. Eles já batizaram mais de mil pessoas; ministrando a fé para irmãos de todas as denominações, tanto para milhares em Congressos, quanto para individualmente em Hospitais, Asilos e outros e, para os chamados desviados.

Quando o Senhor disse, levanta-se, meu amor, foi para nosso Presidente, sua Família, e para todos Capelães Ucebrasensses espalhados nos quatro cantos da terra.

Capelania é Ucebras!

Hoje, ministrando cursos semanalmente em todo Brasil e em outras nações. A Ucebras têm mais de 30.000 ucebrasensses, ou seja, na grande maioria, pessoas que nem sabiam o que era Capelania ou parcialmente ou com um entendimento que faltava a revelação que a Ucebras foi usada para revolucionar a Capelania Mundial.

A Historicidade da Capelania sem a Ucebras é desatualizada em 17 anos, a idade da nossa Missão. Daí vem nossa autoridade para fazer e ministrar: Há 18 anos fazendo e ensinando; ensinando e fazendo. Capelania é Ucebras!

scroll to top